sexta-feira, 30 de maio de 2014

Tutorial: Como fazer sua própria cor de esmalte!



A maioria das mulheres ama esmalte. É fato. Nem precisa de pesquisa para saber! a maioria possui uma coleção de vidrinhos com as mais diversas tonalidades de cores. Imagina aí, poder fazer um esmalte com um cor que só você tenha!! Muito bom né? Vamos aprender como fazer hoje de maneira fácil e baratinha!
Tudo o que precisaremos é de uma base (aquele esmalte transparente / incolor) e daquela sua sombra que quebrou e você ficou arrasada, ou poder ser uma sombra que você não quer mais também. Fica a critério!

Vamos ao passo a passo:
  1. Escolha sua sombra em pó ou pigmento. A diferença entre sombra e pigmento é que o segundo é mais concentrado e tem a cor mais intensa. Se tiver algum tom de blush que deseje, também pode usar! Caso queira uma cor de esmalte mais personalizada ainda, misture dois ou mais tons.
  2. Caso prefira usar uma sombra compacta ao invés de pó solto, passe uma faca levemente no produto até “cair” a quantidade necessária! O pó precisa ficar bem fininho e solto pra dar certo. Se quiser praticidade, já escolha uma sombra em pó solta ou pigmento.
  3. Faça um funil com um pedaço de papel, encaixe no vidrinho da base incolor e jogue um pouco da sombra ou pigmento que escolher. Se não ficar com a cor desejada, adicione mais produto. A cor do esmalte criado depende da intensidade do tom da sombra/pigmento escolhido e da quantidade que você usar!
  4. Misture bem a base e a sombra/pigmento, com a ajuda de um palito de dente ou do próprio pincel.
Viu? Com quatro passinhos fáceis dá pra fazer um esmalte diferente e único. O esmalte “caseiro” seca muito mais rápido do que o convencional, por isso, não demore muito no processo de pintar as unhas. E feche bem a embalagem quando for guardar!
Se quiser criar uma cor especial de esmalte pra passar só uma vez, use um recipiente quando for misturar! Na hora de aplicar, é possível usar o próprio pincel da base. Depois é só limpar com removedor de esmalte que ele fica novinho!
Espero que tenham gostado! ;]




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

# Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Seguidores

Total de visualizações

Arquivos

Facebook

Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © Ao Ponto Com Elas | Traduzido Por: Mais Template - Premium Blogger Templates